Comportamento

Embalado, Internacional enfrenta o líder do Brasileirão fora de casa

Times vivem boa fase na temporada

Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional/Divulgação

Passada a empolgação após a classificação na Libertadores, na noite deste sábado (12), a partir das 21h, o Internacional joga contra o Botafogo fora de casa, no estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo

Os comandados de Bruno Lage chegam para este jogo com a perda de seu principal goleador na temporada. Tiquinho Soares está lesionado e desta forma não entra em campo.

Outra alteração é na lateral-esquerda, já que Marçal esta suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, a base do time deve continuar a mesma que sustenta uma invencibilidade de 15 jogos.

O provável Botafogo para este duelo tem: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Janderson.

Internacional

Pelo lado do Inter, estão suspensos o volante Johnny e o meia Carlos De Pena. Para o lugar do norte-americano, Gabriel entra na vaga.

Após a classificação durante a semana da Libertadores, existe a expectativa que ocorra uma espécie de motivação a mais para que uma “recuperação” seja vista também na competição nacional.

A provável escalação do Internaiconal tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Valência.

Equipes na tabela de classificação

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados. O Inter é o 12º, com 24 pontos.

Leia Mais: Definidas datas e horários dos jogos do Inter nas quartas de final da Libertadores

Inter já sabe em quais datas disputará a fase de quartas de final da Libertadores. Diante do Bolívar-BOL, o Clube do Povo abrirá o confronto como visitante, no próximo dia 22 de agosto, às 19h. A partida ocorrerá no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Uma semana mais tarde, em 29 de agosto, o Beira-Rio sediará, também às 19h, os 90 minutos decisivos do duelo continental.

Se avançar no embate com o Bolívar, o Inter enfrentará, nas semifinais continentais, a equipe classificada de duelo entre Fluminense e Olímpia-PAR. Os brasileiros eliminaram o Argentinos Juniors-ARG nas oitavas, enquanto os paraguaios superaram o Flamengo. Do outro lado da chave, Palmeiras, Deportivo Pereira-COL, Boca Juniors-ARG e Racing-ARG também segue na disputa da Libertadores.