O Diretório Acadêmico da FISUL, com o apoio da Faculdade FISUL, realizará nesta sexta-feira (16), a palestra “O Brasil e os desafios internacionais contemporâneos”, com o Secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Otávio Brandelli, a partir das 20h20min, no auditório da instituição. O evento tem entrada franca.
Natural de Garibaldi, Brandelli é o responsável pela administração da máquina do Itamaraty desde o início deste ano, sendo o nº2 dois da pasta, o cargo mais elevado da casa, que é exclusivo dos diplomatas de carreira.
Conforme o diretor da FISUL, Roberto Macagnan, a palestra mostrará os desafios enfrentados pelo país no que diz respeito ao contexto de relações de capital, de pessoas, de mercadorias ou serviços, que fazem parte de estratégias e políticas de relações internacionais.
“Certamente, o embaixador falará deste novo contexto, em constate mudança, e em como o Brasil se insere nesse processo. Então, as pessoas poderão entender melhor o por quê de tantas coisas que acontecem e, que às vezes, parecem não ter explicação”, destaca Macagnan.
O secretário do Diretório Acadêmico da Fisul, Gilnei Luís Damiani, frisou a vasta experiência do embaixador que foi Presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, chefiou o Departamento do MERCOSUL no Ministério das Relações Exteriores, exerceu também no MERCOSUL a função de Coordenador Nacional do Grupo Mercado Comum, além de estar envolvido na administração.
Acompanhe a entrevista completa com o diretor da FISUL, Roberto Macagnan, e com secretário do Diretório Acadêmico da Fisul, Gilnei Luís Damiani: