Começou de forma intensa o Campeonato Brasileiro 2023. Após as três primeiras rodadas, cinco treinadores já deixaram o cargo. Destes, dois eram interinos e não seguiriam de qualquer forma no comando das equipes.
A primeira rodada já apresentou mudanças. O Coritiba, que iniciou a campanha com derrota, demitiu o português António Oliveira, contratando para seu lugar Antônio Carlos Zago. Também no princípio no torneio, Rogério Ceni deixou o São Paulo para dar lugar a Dorival Júnior.
Buscando alternativas para os fracassos da temporada, o Flamengo demitiu antes mesmo do Brasileirão começar o luso Vitor Pereira. Quem comandou o Mengão na estreia foi o interino Mário Jorge, sendo substituído pelo argentino Jorge Sampaoli.
Mesmo que mudanças possam sempre gerar controvérsias, a chegada de Cuca no Corinthians, após a demissão de Fernando Lázaro, recebeu uma enxurrada de críticas por conta do caso de estupro envolvendo ele e outros três atletas em Berna na Suíça no ano de 1987. Ele comandou o time em uma rodada na Série A, e pediu demissão após a classificação na Copa do Brasil. O Timão disputou o clássico contra o Palmeiras com o auxiliar Danilo na beira do campo, ele que será substituído na próxima rodada pela nova contratação do clube, o multicampeão Vanderlei Luxemburgo.
MUDANÇAS DE TÉCNICOS SÉRIE A
Coritiba: António Oliveira substituído por Antônio Carlos Zago.
Flamengo: Interino, Mário Jorge comandou o Flamengo no Brasileirão até a contratação de Jorge Sampaoli.
São Paulo: Rogério Ceni foi demitido e para seu lugar Dorival Júnior foi o escolhido.
Corinthians: Fernando Lázaro substituído por Cuca. Após ele pedir demissão Danilo assumiu por uma rodada. Vanderlei Luxemburgo fará sua reestreia pelo clube na quarta rodada.