Esportes

Em tarde de pouca inspiração, Grêmio e Vitória ficam no 0 a 0 no Barradão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/divulgação)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/divulgação)

Era uma chance do Grêmio confirmar vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2019. Mas, também era a oportunidade do Vitória escapar do rebaixamento. Ingredientes que fizeram o duelo no Barradão ser quente desde os primeiros minutos.

Mais tranquilo, o tricolor mantinha a posse de bola, mas não criava chances claras de gol. Desde o início, o duelo foi muito faltoso. Insatisfeito com o rendimento da equipe, Renato Portaluppi tirou o amarelado Michel ainda no primeiro tempo para a entrada de Alisson. A troca tinha o objetivo de dar mais ofensividade ao Grêmio. Mas, nenhuma das equipes teve grandes chances na primeira etapa.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/divulgação)

No segundo tempo, o cenário se repetiu. Mas aí, apareceu o “vilão”. João Gabriel, goleiro do Vitória . Em boa jogada pela direita, Léo Moura se esforço para cruzar rasteiro para a área. O centroavante André dividiu com o zagueiro. A bola ia entrando quando, com os pés, o goleiro salvou. Nos acréscimos, Everton arriscou e a bola explodiu na trave. Por pouco, o tricolor gaúcho não saiu com os três pontos.

Para se manter em 4º, os gaúchos secam o São Paulo que enfrenta a Chapecoense. Na última rodada, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.