
Uma onda de horror, mas com ações da Brigada Militar e decorrentes de investigações da Polícia Civil, cinco homens foram presos nos últimos seis dias em Caxias do Sul por ocorrências de estupros.
Tudo começou na terça-feira (3) com uma prisão da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Na ocasião, um homem de 29 anos foi preso preventivamente por ter abusado sexualmente de uma menina desde 2012, quando a vítima tinha cinco anos de idade. Hoje, com 12, a menina conseguiu relatar os fatos à família. Ela foi submetida a exames no Instituto Geral de Perícias (IGP) que confirmaram o estupro.
Depois, no sábado (7), a Brigada Militar prendeu em flagrante um homem de 44 anos que é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu por volta das 21h, na Rua Araçá, no bairro Castelo, em Caxias do Sul. O suspeito oferecia caixa de bombom para atrair a criança.
De acordo com registro policial, a mãe relatou aos PMs que um vizinho da família havia abusado sexualmente de sua filha de 11 anos. Ela contou que as irmãs da menina teriam visto ela beijando o suspeito e chamaram a mãe. Ainda conforme o relato da genitora, ela que viu este vizinho com órgão genital exposto na janela do quarto da garota.
No domingo (8), foram três prisões. Primeiro, em uma nova ação da DPCA, desta vez, no bairro Bela Vista. Um homem de 51 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva na Rua Itararé. Os abusos sexuais contra a menina de 9 anos foram descobertos após a criança ser questionada por professoras da escola na qual estuda. De acordo com a ocorrência, a criança relatou ter recebidos contatos físicos do padrasto, que denominava tal atitude como “massagem”. Ainda conforme o registro, a menina contou que era aliciada a realizar sexo oral no criminoso, fato confirmado por meio de desenhos feitos pela criança.
Já no bairro Pioneiro, na Zona Norte, a BM prendeu um homem de 28 anos que forçou uma relação sexual com a própria prima. A vítima, de 23 anos, foi estuprada pelo indivíduo, que deveria estar em prisão domiciliar.
Logo depois, na região do Charqueadas, um homem de 47 anos foi preso em flagrante durante uma ação da Brigada Militar (BM) por estupro de vulnerável. A mulher estava em casa com a filha quando o indivíduo chegou embriagado. Por conta disso, a mãe da menina foi dormir em outro cômodo. Alguns minutos depois, a mulher percebeu que o indivíduo saiu do local onde estava dormindo e entrou no quarto da filha dela. Ao entrar no local, viu o acusado molestando a menor.
Para parar com a situação, a mulher pegou uma faca e desferiu alguns golpes contra o indivíduo, que ficou com ferimentos na cabeça, orelha e tronco. A BM foi acionada e deteve o indivíduo. Ele foi encaminhado para a UPA Zona Norte e, depois, à Polícia Civil e ao Presídio.
Já a menina passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) que confirmaram o estupro.