Polícia

Em Porto Alegre, cinco são mortos e outros cinco ficam feridos em três ocorrências

Crimes ocorreram nos bairros Morro Santana e Parque Santa Fé em intervalo de menos de cinco horas; um foi confronto com policiais

Em Porto Alegre, cinco são mortos e outros cinco ficam feridos em três ocorrências
Foto: BM

Cinco pessoas foram mortas e outras cinco ficaram feridas em três registros de ocorrências policiais na noite desta quarta-feira (20) e madrugada desta quinta-feira (21), na Zona Norte de Porto Alegre. Todas em decorrência de crimes ocorridos nos bairros Morro Santana e Parque Santa Fé.

O primeiro registro foi na noite de quarta, por volta de 20h30, onde uma mulher, de 29 anos, foi atingida com um disparo de arma de fogo na Avenida Mãe Apolinária Matias Batista. Ela chegou a ser atendida pelos médicos, mas não resistiu ao ferimento, que atingiu a cabeça.

Conforme as testemunhas no local, havia dois homens que chegaram em um carro e a chamaram pelo nome, dizendo para entregar o celular. Ao pedirem a senha e na tensão do momento, eles efetuaram o disparo e fugiram do local. Segundo a Brigada Militar, familiares da vítima relataram que a mulher tinha um relacionamento com um apenado de 34 anos, apelidado de “Sapo”, e que teria envolvimento com uma facção da Vila Bom Jesus. A identificação da mesma não foi divulgada.

A segunda ocorrência foi uma tentativa de roubo na rua Carmense, no Parque Santa Fé. Conforme informações, um homem estava chegando em casa de carro e foi abordado por dois indivíduos. O homem, de 27 anos, estava com uma arma e reagiu ao assalto. Houve uma troca de tiros e o motorista foi ferido no quadril. Um dos assaltantes também se feriu, sendo atingido na perna esquerda e no abdômen, posteriormente, os dois foram encaminhados ao hospital pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde dos dois não foi informado. O outro criminoso fugiu do local.

A terceira ocorrência foi na madrugada desta quinta, por volta de 01h30, onde houve um confronto entre policiais e criminosos na avenida Mãe Apolinária Matias Batista, mesmo local que ocorreu o assassinato da mulher de 29 anos, cinco horas antes.

Conforme a polícia, uma viatura da Brigada Militar seguia um veículo que havia sido roubado no bairro Costa e Silva. A perseguição encerrou quando o carro dos criminosos teve uma pane e iniciou a troca de tiros.

Na ocasião, quatro homens morreram e três ficaram feridos, um deles um policial. Todos foram encaminhados para atendimento médico e o estado de saúde não foi divulgado.