Esportes

Em partida com três pênaltis, Juventude é derrotado pelo Ypiranga

Duelo no Colosso da Lagoa ficou marcado pelas reclamações de ambas as equipes contra a arbitragem

(Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)
(Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)


Em uma partida de muita reclamação de ambas equipes contra a arbitragem, o Juventude perdeu por 3 x 2 para o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Três dos cinco gols saíram em cobranças de pênaltis. Com o resultado, o Juventude caiu para a oitava colocação do Gauchão, com seis pontos em cinco jogos. Já a equipe de Erechim subiu para a sétima posição, com sete pontos.

Aos quatro minutos, o centroavante Rodrigo Rodrigues pressionou a saída de bola, desarmou Islan, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Ypiranga. Pênalti que foi convertido pelo artilheiro do Juventude.

Três minutos depois, foi o Ypiranga que teve um pênalti para cobrar. Foi num contra-ataque, quando o lateral Daniel Guedes fez falta dentro da área. O centroavante Bruno Baio cobrou e empatou para o Canarinho.

O Juventude voltou a frente do placar aos 21 minutos, novamente com artilheiro Rodrigo Rodrigues. Após trapalhada da zaga do Ypiranga, a bola sobrou para o centroavante invadir a área e chutar no canto da goleira: 1 x 2. Com os dois gols, Rodrigo Rodrigues se igualou a Pedro Henrique, do Internacional, e Luís Suarez, do Grêmio, na artilharia do Gauchão com quatro gols marcados.

A virada do Canarinho veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, MV caiu na área e o árbitro marcou pênalti de Felipe Carvalho. O centroavante Bruno Baio cobrou e empatou novamente. O terceiro gol do Ypiranga saiu aos 28 minutos, em grande jogada de Matheuzinho. Ele deu um chapéu no marcador e ganhou a dividida com o goleiro Pegorari. A bola sobrou para Jhonatan Ribeiro que cabeceou para o fundo das redes: 3 x 2.

Nos acréscimos, o jogo ficou paralisado por uma confusão generalizada envolvendo os dois bancos de reservas.

Na próxima quinta-feira, o Juventude volta a campo para enfrentar o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h30min, pela sexta rodada do Gauchão. O Ypiranga também joga na quinta-feira, às 19h, contra o São José, novamente no Colosso da Lagoa, em Erechim.