Caxias do Sul

Em parceria com a FAS, Fundação Caxias centraliza recebimento de donativos

Prefeitura de Caxias do Sul orienta que não há necessidade de levar alimentos aos abrigos provisórios

Em parceria com a FAS, Fundação Caxias centraliza recebimento de donativos
Foto: Ícaro de Campos/ Divulgação


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Fundação Caxias, mantém dois pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na cidade. A sede da Fundação Caxias, na Rua Sarmento Leite, 2189, bairro Rio Branco e o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Rua Ivo Remo Comandulli, 897 (descida dos Pavilhões da Festa da Uva). Ambos estarão de plantão neste final de semana: no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 11h30.

Neste momento, a comunidade pode doar colchões, cobertas, lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene, água e alimentos não perecíveis. A doação de roupas e agasalhos poderá ser feita em diversos pontos da cidade durante a Campanha do Agasalho que inicia dia 11 de maio.

A presidente da FAS, Geórgia Tomasi, conclama que as pessoas façam suas doações na Fundação Caxias. “Nós agradecemos toda a cidade que está se mobilizando e mais uma vez mostrando toda a sua solidariedade em momentos desastrosos para a nossa população. A gente pede que a partir de agora as doações possam ser direcionadas à Fundação Caxias e que qualquer grupo que tenha interesse de ajudar com alimentação que possa procurar o Banco de Alimentos diretamente”, informa.

Além dos dois abrigos – Ginásio do bairro São Caetano e Ginásio do SESI, que recebem cerca de 100 pessoas, famílias indígenas de Forqueta foram abrigadas no centro comunitário do bairro. Na tarde desta quinta-feira (2), 30 pessoas da comunidade, entre elas muitas crianças, foram transferidas com o auxílio da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito e da concessionária do transporte coletivo, que disponibilizou ônibus para a ação.

Como a previsão é da permanência da chuva e o risco ainda segue em alerta nas barragens, as famílias ficarão nos abrigos pelo menos até domingo.