Esportes

Em noite de Keno, Grêmio leva 3 a 1 do Atlético-MG

Em noite de Keno, Grêmio leva 3 a 1 do Atlético-MG

Na noite deste sábado o Grêmio entrou em campo para encarar o Atlético MG, pela 12° rodada do Brasileirão. Por conta do confronto contra a Universidad Católica pela Libertadores, Renato Portaluppi optou por uma equipe mista para encarar o Galo: Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diego Barbosa; Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Isaque – Foi a equipe que Renato Portaluppi escalou para o confronto.

Como era esperado, o Grêmio misto foi dominado pela força máxima do Atlético MG. Em uma noite inspirada de Keno que marcou o famoso hat trick, o Galo foi dominante e segue líder do Brasileirão.

Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Keno driblou e finalizou, Paulo Victor defendeu, porém a defesa do goleiro gremista foi dentro do próprio gol. O VAR conferiu e acabou confirmando o gol para os mineiros. O atacante que está em alta no Brasileirão também marcou no início da segunda etapa: Aos 5, Keno recebeu de Sasha na esquerda, passou por Victor Ferraz e soltou uma bomba no canto.

Quatro minutos depois, em uma cobrança de escanteio, David Braz desviou e Isaque cabeceou para diminuir o placar. Com o gol marcado a seu favor, a equipe gremista cresceu na partida e chegou a namorar com o empate. Entretanto, Keno apareceu novamente para frustrar os planos do tricolor. Aos 20 minutos, em um belo contra-ataque, o atacante invadiu a área gremista e finalizou na saída de Paulo Victor.

Com a derrota, o Grêmio cai para a 13° posição do Brasileirão com os mesmos 13 pontos conquistados. A próxima partida do Tricolor na competição é o famoso Gre-Nal, no sábado do dia 3. Porém, antes de se concentrar no clássico, Renato e seus jogadores encaram a Universidad Católica pela Libertadores. A partida está marcada para a terça-feira, às 19:15 na Arena.

Fonte: O Bairrista