Esportes

Em noite de grandes defesas de Daniel, Inter fica no empate com o Melgar no Peru

Colorado jogou cerca de 30 minutos com um jogador a menos

Internacional x Melgar
(Foto: Internacional/Redes Sociais)


Na noite desta quinta-feira (4), o Inter foi até o Peru para enfrentar o Melgar na partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Com um jogador a menos desde os 30 minutos do segundo tempo, e Daniel brilhando nas defesas, o time comandado por Mano Menezes ficou no empate em 0 a 0.

Além do Melgar, os gaúchos tiveram outro adversário: os mais de 2,3 mil metros de altitudes na cidade de Arequipa. Dessa forma, o Colorado foi a campo com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson e De Peña; Maurício, Wanderson e Alemão.

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi Colorada. Logo aos dois minutos, Bustos arriscou e a bola passou perto do gol. Mais tarde, aos seis, o Melgar tentou com Cuesta, e Daniel defendeu. Na sequência, novamente o centroavante peruano tentou, agora de cabeça, e o goleiro gaúcho salvou. Aos 11 minutos, Wanderson arriscou chute da entrada da área, para defesa de Cáceda.

Durante os primeiros 10 minutos, o Melgar foi mais ao ataque do que a equipe do Internacional. Aos 14, outra vez Cuesta arriscou de cabeça para defesa do goleiro Colorado. Ainda assim, aos 16, Edenilson roubou bola no meio-campo e tocou para Maurício, porém, o camisa 27 chutou para fora.

Posteriormente, o Colorado começou a encontrar muitas dificuldades para chegar até o gol adversário. Todavia, o Melgar, se fez valer da altitude, e até os 40 minutos, havia finalizado 12 vezes, sendo sete no alvo. Aos 44 minutos, novamente os peruanos chegaram forte. Desta vez, Bordacahar cabeceou bonito após cruzamento de Ramos, porém a bola foi para fora.

Dessa forma, mesmo com a pressão dos donos da casa, o primeiro tempo finalizou em 0 a 0. Sendo Daniel o grande nome dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Assim como terminou o primeiro tempo, o Melgar voltou pressionando. No minuto inicial, Arias arriscou lindo chute da entrada da área, e Daniel mais uma vez salvou. Isolado no ataque Colorado, o centroavante Alemão recuava para auxiliar nas armações de jogadas. Aos sete minutos, o Inter teve sua primeira chance. Edenilson cobrou falta na área e Mercado cabeceou para fora.

Aos 15 minutos, mais uma vez Daniel salvou o Internacional. Cabreira arriscou cruzamento fechado, que quase parou no gol. Aos 20 minutos, após dar uma cotovelada em um adversário, Alemão foi expulsou. Posteriormente, Mano Menezes promoveu mudanças para buscar o resultado. Maurício e Wanderson saíram para as entradas de Alan Patrick e Pedro Henrique. Mesmo assim, o Melgar se fez valer da vantagem numérica em campo para continuar pressionando.

Aos 31 minutos, em contra-ataque, Alan Patrick tocou para Edenilson, todavia, o camisa 8 chutou no goleiro adversário, perdendo chance clara de gol. Aos 37 minutos, novamente o Melgar chegou. Dessa vez, Sanchez arriscou de fora da área, e mais uma vez o camisa 1 Colorado defendeu.

Dessa forma, a partida terminou empatada em 0 a 0. Durante os 90 minutos, os peruanos finalizaram 18 vezes, sendo oito no alvo. O Inter, por sua vez, arriscou nove vez, duas na meta adversário. E, Daniel salvou o Colorado com grandes defesas.

Inter e Melgar

Agora, Internacional e Melgar se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Sendo assim, a partida está marcada para às 19h15min. Dessa forma, o time de Mano Menezes precisa de uma vitória simples para garantir vaga nas semifinais.

Entretanto, antes do confronto de volta, o Colorado enfrentará o Fortaleza, no Ceará, no próximo domingo (7).