Esportes

Em menos de um mês, Rochet se torna um dos líderes no Inter e cai nas graças da torcida

Goleiro foi peça fundamental na classificação do time na Libertadores

ROCHET INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

Na janela de transferências do meio da temporada, a direção do Inter buscou um goleiro com “casca” para as fases mais avançadas da Libertadores, e justamente nas duas primeiras partidas com o time nesta competição, Sergio Rochet mostrou suas credenciais. Menos de um mês após sua apresentação, ele já é destaque no elenco Colorado.

Primeiro, no jogo de ida das oitavas de final contra o River Plate fechou o gol com defesas estupendas e impediu que a derrota do time gaúcho fosse maior que o 2×1. Na volta, ainda foi fundamental na vitória por 2×1 durante os 90 minutos e, mesmo não defendendo nenhuma cobrança nos pênaltis, demonstrou personalidade para fazer o gol da classificação dentro de um Beira-Rio com mais de 50 mil torcedores.

Rochet é reconhecidamente um grande goleiro. Titular da seleção uruguaia, disputou a última Copa do Mundo e conquistou títulos no Nacional-URU, e agora em Porto Alegre menos de um mês após sua apresentação, já conquistou também a torcida Colorada.

Sua presença no vestiário também é fortemente sentida. Líder de grupo, tem voz ativa no vestiário, como pode ser percebido no vídeo divulgado pelo Inter com os bastidores da classificação sobre o River.

ROCHET INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

Para contratá-lo, o Clube do Povo desembolsou R$ 7,6 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta de 30 anos. Na chegada, Coudet tirou John, que vinha de grande atuações e colocou o novo camisa 33 para jogar, correspondendo imediatamente. Curiosamente o maior rival do Inter, o Grêmio também tentou contar com os serviços de Rochet no início da temporada, mas não acertou a contratação.

Ainda envolvendo o Tricolor, após a classificação da última terça-feira (8), o arqueiro Colorado recebeu felicitações através de mensagens por um conhecido, Luis Suárez, este que além de ser uruguaio como Rochet, atuaram juntos no Nacional, o que mostra o carinho que ele tem com colegas de vestiário.

Com Rochet, o Inter enfrenta o líder do Brasileirão neste sábado (12), na busca por mais pontos na tabela. A partir das 21h no estádio Nilton Santos os gaúchos enfrentam o Botafogo.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação