Segurança

Em menos de quatro dias, número de homicídios cresce 150% em Garibaldi

Desde o último sábado (15), três pessoas foram executadas no município.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Nos últimos dias, os casos de homicídios em Garibaldi cresceram exponencialmente. Até o mês de julho, duas mortes violentas eram registradas na cidade. Contudo, desde o último sábado (15), esse número teve um crescimento de 150%. Atualmente, o município contabiliza cinco homicídios.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, o crescimento dos casos preocupa as forças policiais do município. Contudo, Clóvis afirma que os homicídios são casos pontuais e que os delitos mais graves estão sendo controlados pelas forças de segurança.

Relembre os casos:
Duplo homicídio é registrado no bairro Vale Verde, em Garibaldi
Identificado jovem executado a tiros no bairro Bela Vista I, em Garibaldi
Jovem é executado a tiros no bairro Chácaras, em Garibaldi
Identificado homem morto a tiros no bairro Bela Vista I, em Garibaldi

Ainda, o delegado afirma que inúmeras ações de repressão ao tráfico foram e estão sendo efetuadas. Com isso, diversas pessoas foram retiradas das ruas e seguem presas ou aguardando julgamento. Além disso, uma quantidade expressiva de drogas também foi apreendida ao longo do ano.

Clóvis comenta que ainda é cedo de afirmar sobre as motivações do crime ocorrido na tarde desta terça-feira (18), onde duas pessoas foram executadas a tiros na Rua João Goulart, no bairro Vale Verde, em Garibaldi. Porém, o Delegado afirma que o crime do último sábado (15), tem relação direta com o tráfico de drogas.

Acompanhe a manifestação do delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza:

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM