Esportes

Em jogo morno, Grêmio empata com Brasiliense e confirma classificação na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em um empate sem gols o Grêmio se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), no estádio Serejão, em Brasília. Com a vantagem adquirida na última quinta-feira. Tiago Nunes foi a campo com uma equipe mista e teve, ao longo da partida, o retorno de Maicon, Ferreira e Diego Souza.
O primeiro tempo foi de poucas emoções.

Com o time misto, o tricolor teve dificuldade de manter a bola no ataque e criou poucas oportunidades. Quem chutou a gol primeiro foi Lídio, do Brasiliense. O volante arriscou de longe e mandou por cima da meta de Paulo Victor. Pouco depois, o tricolor deu sua primeira finalização com Lucas Silva e a bola foi à direita do gol de Sucuri.

Antes da primeira etapa acabar, Sandy aproveitou a bola perdida dentro da área do Grêmio e chutou para grande defesa de Paulo Victor no que foi a principal oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos. Na volta para a etapa complementar, Tiago Nunes colocou em campo Diego Souza e Ferreira.

O Brasiliense voltou do intervalo melhor e assustou com Luquinhas e com Lídio, mas Paulo Victor fez defesas tranquilas. Do outro lado, Ferreira teve a melhor oportunidade do Grêmio, ficando cara a cara com Sucuri, mas desperdiçou. Na marca de 30 minutos, Zotti recebeu cartão amarelo e, no minuto seguinte, perdeu a cabeça. O meia acertou uma cotovelada em Luiz Fernando, que acabara de entrar, e foi expulso.

Tiago Nunes colocou também Maicon na partida e a substituição deu resultado logo. Ferreira partiu em contra-ataque, fez a jogada individual e acertou o travessão na melhora chance da partida. Bobsin ainda entrou na partida e forçou uma boa defesa de Sucuri no seu primeiro lance. O Grêmio seguiu apenas cozinhando o adversário e selou a sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. A próxima fase conta ainda antes com um novo sorteio, realizado pela CBF.

Fonte: O Bairrista