Na noite desta quarta-feira, 26 de junho, Esportivo e Glória se enfrentaram pela Série A2, em um jogo bem disputado, mesmo com o campo pesado. Precisando pontuar, o time da casa buscava o jogo, enquanto o Leão da Serra apostava nos contra-ataques.
Aos 20 minutos, o Esportivo ficou com um a menos após a expulsão de Gustavo Sapeka por uma entrada forte em Luan Patrick, do Glória. Aos 45 minutos, o Esportivo teve sua melhor chance, mas Rômulo colocou a bola para escanteio. Aos 46, em um contra-ataque, Vinicius Kiss tocou para Baiano, que cruzou para Wesley Pacheco abrir o placar.
Na segunda etapa, aos 17 minutos, o Glória quase ampliou, mas Chicão salvou em cima da linha. O Esportivo tentou pressionar com bolas paradas, mas a defesa do Glória, a melhor da competição, estava atenta. Aos 42, Baiano quase marcou o segundo gol, e no último minuto, Lucão teve uma chance para o Esportivo, mas Gustavo fez a defesa.
O Glória volta a campo no domingo (30), contra o Brasil de Farroupilha, somando sua oitava vitória em dez jogos na competição. Já o Espotivo enfrenta o União Frederiquense fora de casa também no domingo.