Custo de Vida

Em Farroupilha, entidades irão definir sobre abertura do comércio durante a bandeira vermelha

Em Farroupilha, entidades irão definir sobre abertura do comércio durante a bandeira vermelha Em Farroupilha, entidades irão definir sobre abertura do comércio durante a bandeira vermelha Em Farroupilha, entidades irão definir sobre abertura do comércio durante a bandeira vermelha Em Farroupilha, entidades irão definir sobre abertura do comércio durante a bandeira vermelha
Foto: Arquivo Leouve
Foto: Arquivo Leouve

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (15) definiu que cada setor de Farroupilha deve buscar junto a sua entidade orientações sobre a abertura ou não de seu estabelecimento na cidade após a divulgação, no sábado (13), da Serra passar a estar sob a bandeira vermelha no programa de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul. Também foi definido que um ofício será entregue ao governador Eduardo Leite, comprovando que Farroupilha tem mantido sob controle a pandemia da Covid-19.

O prefeito Pedro Pedrozo diz que não há possibilidade de a prefeitura definir a abertura ou não do comércio em função do decreto estadual. A definição é cada categoria deverá orientar os seus associados.

Com relação aos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital São Carlos, dos 10 leitos disponíveis, há uma ocupação de 70%, porém apenas um paciente ocupa leito pela doença. Nesta terça-feira (16), outros cinco leitos devem entrar em funcionamento, aumentando em 50% a capacidade.

Além disso, a cidade busca uma parceria com a Unimed para a instalação de outros cinco respiradores na instituição de saúde e a busca da implementação de leitos que foram repassados pelo Ministério Público Estadual.

A reunião envolveu além da administração municipal, entidades como a Cics, Sindilojas, Sindigêneros, CDL e Hospital São Carlos.