Bento Gonçalves

Em entrevista, técnico do Esportivo destaca desempenho da equipe

Foto: Günther Schöler.
Foto: Günther Schöler.

Depois de conhecer sua primeira derrota na Série D, o Esportivo vai a Itajaí, Santa Catarina, para retomar o caminho das vitórias. A oportunidade para isso será neste sábado (10), em duelo contra a equipe do Marcílio Dias, às 15h, no estádio Hercílio Luz. Antes do jogo, o técnico Rogério Zimermann concedeu entrevista coletiva para falar sobre as expectativas e ambições do alviazul para o jogo e, também, para o campeonato Brasileiro.

Durante a entrevista, o comandante do Esportivo afirmou que o desempenho do time lhe agrada e está acima do esperado. Além de destacar os esforços da comissão técnica para manter o elenco sem lesões. Atualmente, apenas o jogador Mateus Norton encontra-se no departamento médico.

Outro ponto que Zimermann comentou, foi em relação ao desempenho do time no primeiro e segundo tempo do jogo contra o Cascavel. Na oportunidade, a equipe teve uma primeira etapa sem muitos lances individuais, chegadas no ataque, sofrendo um gol aos 15 minutos. Já nos 45 minutos finais, o alviazul jogou de forma mais incisiva, fez o gol e dominou as ações durante quase toda partida.

“Nós gostaríamos de sempre fazer um ritmo forte, sempre ter a posse de bola e impor. Mas, em uma partida de 90 minutos, isso se alterna. Por isso digo que tem vários jogos dentro de uma partida, há momentos que o adversário tá melhor e você tem que saber se defender, há momentos que você tá melhor e tem mais a posse de bola e tem de aproveitar esse momento para fazer o gol. Dentro de uma partida, existem oscilações. A forma como você age dentro dessas situações que faz a diferença.” frisou o comandante alviazul.

Neste sábado, o Esportivo jogará contra a equipe do Marcílio Dias, em Itajaí, buscando subir até a vice-liderança da chave A8.

A partida tem início marcado para as 15h e será transmitida na Serrana AM, com narração de Pedro Vitor.