Segurança

Em entrevista na CIC, delegado fala sobre o crescimento no número de estelionatos em Garibaldi

De acordo com o delegado, os crimes que ainda fazem mais vítimas são os conhecidos "Golpe do Cartão" e "Golpe do Bilhete".

Em entrevista na CIC, delegado fala sobre o crescimento no número de estelionatos em Garibaldi

Nesta semana, em entrevista realizada na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza abordou assuntos relacionados ao crescimento de estelionatos praticados no município. De acordo com o delegado, os crimes que ainda fazem mais vítimas são os conhecidos “Golpe do Cartão” e “Golpe do Bilhete”.

Clóvis afirma que os golpistas são hábeis, ardilosos e de certa forma, eles escolhem suas vítimas. Salienta ainda que não são todas as pessoas que caem em golpes financeiros, muito pelo contrário. Quando levado em consideração o número de tentativas de estelionatos verificadas, são poucas pessoas que caem.

Ainda, nos últimos meses, o delegado Clóvis afirma que ao menos uma dezena de garibaldenses foram vítimas do chamado “Golpe do Bilhete”. Os crimes eram desenvolvidos por um grupo de estelionatários de São Paulo. Os mesmos enganavam as pessoas, em sua maioria idosos, recolhiam seus cartões bancários com a senha e outros dados e a partir disso, aplicavam diversos golpes financeiros. Ainda, de acordo com o delegado, a história contada pelos falsários era bem convincente, o que resultou em diversos casos de estelionatos no município.

As forças de segurança salientam que não é seguro repassar informações pessoais, como senhas e números de cartões, sem ter a certeza de que o serviço confiável. As pessoas podem denunciar casos suspeitos para as agências bancárias e também para a polícia local.

Confira a entrevista na íntegra:

Imagens: Cassius André Fanti