Nesta segunda-feira (30), o Sindilojas Caxias fez uma visita institucional ao presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o vereador Zé Dambrós. Integraram o grupo que levou ações e projetos do comércio para o legislativo o presidente Sindilojas Caxias Rossano Fernando Boff, acompanhado pela diretora administrativa Lizete Zamboni Vieira, pela gerente executiva e coordenadora de Comunicação, Lisandra De Bona, pela assessora jurídica Claudia Picoli, pelo analista de Marketing, Cristhian Silva, e pela assessora de imprensa Lisiane Zago.
Fiscalização aos ambulantes
A presença do Sindilojas Caxias neste encontro teve o objetivo da visita de reforçar o nosso apoio e disposição da entidade como parceiro no que se refere ao cumprimento da lei para o desenvolvimento da cidade. Desta forma, o sindicato representante legal do comércio manifestou interesse em acompanhar os projetos em trâmite que tratam de assuntos importantes e de grande relevância para o comércio de Caxias do Sul e região, bem como para a comunidade. Entre os temas trazidos em nome dos comerciantes estão a questão dos ambulantes:
“Ao transitarmos nas principais vias de Caxias do Sul, é importante ressaltar a necessidade de fiscalização, especialmente, nos espaços que foram destinados para este fim pela prefeitura e hoje ocupam áreas superiores às estabelecidas”, destacou o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff.
Além disso, ele ressaltou a necessidade de ampliação de vagas nas escolas de educação infantil para as mães comerciárias e também a adequação da lei de comunicação visual para desburocratizar o atendimento e agilizar a liberação de projetos. A necessidade de fortalecimento do fomento às programações turísticas da cidade também foi tema do encontro.
O presidente da Câmara, o vereador Zé Dambrós, ressaltou que as portas da Casa do Povo estão abertas:
“Vamos trabalhar juntos para melhorar os serviços à comunidade para que seja possível contribuir com o poder executivo em suas ações e projetos”, disse. Segundo ele, embora os poderes sejam independentes é valido lembrar que a cidade é uma só.