Nesta quarta-feira (6), duas operações de patrulhamento do 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) resultaram na prisão de suspeitos e na apreensão de armas de fogo, munições e drogas, em Caxias do Sul.
Conforme a ocorrência, na primeira das ações, por volta das 17h40min, a polícia averiguou uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo em um condomínio na Rua José Bisol, no bairro Lourdes. No local, foi possível identificar o suspeito, um homem de 28 anos, apenado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, com antecedentes por receptação (2x), porte ilegal de arma de fogo (2x), roubo a estabelecimento, além de ser acusado de roubo, homicídio, furto qualificado, vias de fato, ameaça e lesão corporal. Foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma pistola MD 1; munições calibres .380, .38 e .9mm; uma maleta preta para a pistola e dois celulares.
Mais tarde, perto das 20h20min, o choque recebeu informações de que um indivíduo, portando uma arma de fogo, se deslocaria em um Fiat Uno, cor prata, até Farroupilha para cometer um crime. Diante da denúncia, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito na Rua Luis Covolan, no bairro Santa Catarina. Foram apreendidos com o homem, de 25 anos, uma pistola Stoeger com numeração suprimida, dois carregadores, 25 munições calibre .9mm, 14,8g de maconha, um celular e uma mochila.
Segundo a BPChq, o homem pertence a uma organização criminosa e possuía passagens por homicídio (2x), posse irregular de arma de fogo calibre restrito e tráfico de drogas (2x).
Os suspeitos, detidos durante as duas ofensivas, foram conduzidos à delegacia de polícia para registro das ocorrências.