O Consórcio Luz de Caxias do Sul completou na segunda-feira (27) o segundo mês de trabalho no município. Esta é a primeira fase da operação que marca o início da manutenção do parque de iluminação da cidade, além do planejamento da modernização. Essa fase tem previsão de durar três meses.
A empresa segue atuando apenas na manutenção de lâmpadas queimadas com sete equipes espalhadas pela cidade e no interior. Mais três equipes estão em treinamento e devem iniciar os trabalhos nas ruas nesta quarta-feira (29). Até o momento, foram substituídos 5,2 mil pontos de iluminação. O número de demandas reprimidas é de 4.977. Com quantidade de chuva que caiu durante todo o mês de maio, a empresa relata dificuldades em realizar o trabalho. Por questões de segurança, com chuva não se pode fazer as trocas de lâmpadas.
Em virtude da romaria ao Santuário de Caravaggio, no mês de maio, receberam iluminação em LED a Rua João Nichele, desde a Av. Ruben Bento Alves, a Av. Triches (acesso logo após a Havan) e o marco zero, onde a Prefeitura de Caxias recepciona tradicionalmente os devotos no início da Estrada Municipal Arziro Galafassi. Além disso, o entorno do Parque de Eventos da Festa da Uva e os estádios Alfredo Jaconi e Francisco Stédile (Centenário) já receberam as novas luminárias.