
Em um dia de protagonismo da chuva em Bento Gonçalves e região, o Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências em menos de uma hora e meia, todas entre o final da tarde e o início da noite. Acidente grave, corte de árvore caída em via e atropelamento entre elas.
O primeiro atendimento se deu às 17h38min, no acidente que envolveu três carros na BR-470, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, os bombeiros fizeram o atendimento inicial ao motorista de um dos veículos, que ficou preso às ferragens. A vítima foi encaminhada, em estado estável e consciente, ao Hospital Tacchini.
Às 17h57min, a corporação foi acionada na alameda Fenavinho, do bairro homônimo, para atendimento de uma mulher vítima de atropelamento. Ela estava consciente, referia dores na perna direita e tinha fratura visível na perna esquerda, além de hipotermia por conta da chuva. A vítima foi encaminhada ao setor de emergência do Hospital Tacchini.
Finalmente, às 18h38min, os bombeiros foram até a rua Francisco Ferrari, no Barracão, para realizar o corte de uma árvore que trancava a via. Foi feito o corte total e foram removidos os galhos para a calçada. O trânsito foi liberado na sequência.