Esportes

Em desvantagem, Inter recebe o River Plate valendo vaga nas quartas de final da Libertadores

Equipe Colorada necessita de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Internacional tem uma difícil missão na noite desta terça-feira (8). No Beira-Rio, o time do técnico Eduardo Coudet terá de reverter a desvantagem do adversário obtida no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partir das 21h, Inter e River Plate se enfrentam em um estádio que promete cerca de 50 mil torcedores.

No primeiro jogo, vitória dos argentinos de virada no Monumental de Núñez por 2×1. Dessa forma, para a equipe gaúcha se classificar durante os 90 minutos será necessário vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Quem conseguir a vaga para as quartas de final embolsará uma quantia na casa dos R$ 8 milhões.

Internacional

A sequência na temporada não é a desejada pelo torcedor. São sete jogos sem vencer (três derrotas e quatro empates no período), e o desempenho tanto ofensivo quanto defensivamente tem deixado a desejar. A torcida se apega no crescimento de produção em duelos grandes de mata-mata para acreditar na classificação.

Bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), o Inter não deverá ter muitas mudanças em relação ao time que vem atuando nas últimas partidas. A alteração deve ocorrer no meio-campo com a saída de Carlos De Pena e a entrada de Mauricio. Coudet deve insistir em Alan Patrick mais avançado ao lado de Enner Valencia.

O provável time titular do Inter tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

River Plate

Os argentinos jogam pelo empate em solo gaúcho. Atual campeão argentino e tetra da Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018), os comandados de Martín Demichelis não tem problemas físicos, portanto entram em campo com força máxima.

Desde o jogo da última terça-feira (1º), eles não tiveram jogos, apenas treinamentos preparatórios para esta decisão na casa Colorada.

A provável escalação dos visitantes tem: Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez, Aliendro e Nacho Fernández; De la Cruz, Barco e Beltrán.