Segurança

Em decorrência das fortes chuvas, Campos de Cima da Serra registra estragos

Forças de segurança atendem várias ocorrências em Lagoa Vermelha e Vacaria

Em decorrência das fortes chuvas, Campos de Cima da Serra registra estragos

Em decorrência das fortes chuvas, a região dos Campos de Cima da Serra registrou estragos em diversas localidades. O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, juntamente com a Defesa Civil do município, realizou nas últimas horas,  atendimentos referentes a estragos.

No início da noite desta quarta-feira (12) uma guarnição dos Bombeiros foi até a comunidade de Pizzamiglio. No local, cortaram uma árvore que bloqueou totalmente o trânsito que liga Lagoa Vermelha a Ibiraiaras e as demais comunidades.

Por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (13) os Bombeiros atenderam uma queda de árvore, na BR-285, perímetro urbano de Lagoa Vermelha. Já por volta das 5h40, uma outra equipe deslocou até a BR-285, próximo do trevo de acesso a Ciríaco, em apoio a PRF. No local, a guarnição cortou árvores que estavam na rodovia.

Ainda, conforme informações, o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para quatro famílias que procuraram o local em busca de ajuda, pois tiveram algum tipo de avaria em suas residências. As famílias atingidas são dos Bairros São Sebastião, São José e Loteamento Vida Nova.

Vacaria também registra estragos em decorrência das fortes chuvas

Devido aos fortes ventos que atingem Vacaria desde a noite dessa quarta-feira (12) ocorrências como quedas de árvores e de postes de energia elétrica foram registradas nas primeiras horas desta quinta-feira (13).

As chuvas atingiram localidades como o km 44 da BR-116 e a rua Frei Melchior. A ocorrência mais recente foi na rua Júlio de Castilhos, próximo à empresa Linha Verde, onde árvores cairam. O trânsito na BR-116 já está liberado e na rua Júlio de Castilhos está sob orientação da Guarda Municipal. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Patram de Lagoa Vermelha realiza vistorias

Na tarde desta quarta-feira (12), em atenção a solicitação do Comando Ambiental de monitoramento de possíveis cheias dos rios e áreas de risco, policiais militares do 3°BABM de Lagoa Vermelha realizaram vistoria no rio Passinho Fundo. A guarnição constatou que não ocorreu o extravasamento das margens de forma significativa. E, o trânsito de veículos e pessoas no local permanece liberado, sem causar danos até o momento.

Ainda durante a quarta-feira (12), os PMs realizaram vistoria no rio Lajeado dos Ivos, divisa dos municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul. Na oportunidade, eles constataram que embora o volume elevado de chuvas, não ocorreu o extravasamento das margens de forma significativa.

Patram - em decorrência das fortes chuvas