Caxias do Sul

Em Caxias, Bolsonaro diz "estar no caminho certo" na disputa à Presidência

Em Caxias, Bolsonaro diz "estar no caminho certo" na disputa à Presidência

O pré-candidato à Presidência da República e deputado federal, Jair Messias Bolsonaro (PSL), admitiu favoritismo na disputa para o mais alto posto nas eleições de 2018. O político chegou no aeroporto Hugo Cantergianni, em Caxias, por volta das 16h desta quinta-feira, dia 5, com o vôo meia hora atrasado.

Bolsonaro usou chapéu e manta entregues pelo vereador Renato Nunes (PR) (Foto: Maicon Rech)

Bolsonaro foi recepcionado por cerca de mil pessoas que o levaram do desembarque até uma caminhonete e um carro de som, onde fez um discurso de aproximadamente sete minutos. O deputado defendeu o que acredita ser o princípio da família tradicional brasileira, a liberação do porte de arma de fogo, a autoridade do professor em sala de aula e voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT).

“Acabou a era do PT. Se eles estão preocupados com o Lula, é bom se preocuparem com o capitão Bolsonaro. Eu posso garantir a vocês o respeito ao povo brasileiro, a família brasileira, o combate a violência no Brasil. Ser um chefe de estado que seja responsável, porque é uma irresponsabilidade desarmar vocês e deixar os bandidos armados”, disse aos seus simpatizantes.

(Foto: Maicon Rech)

Após se pronunciar, Bolsonaro esteve reunido com policiais e o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (12°BPM), tenente coronel Jorge Emerson Ribas. Na sequência, o deputado federal foi à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, a CIC. Lá, concedeu entrevista coletiva para a imprensa e esteve reunido com empresários de diversos segmentos atuantes em Caxias.

Sem a eminente presença do ex-presidente Lula, que teve mandado de prisão expedido pelo juíz Sérgio Moro, Bolsonaro se mostra confiante e crê em, ao menos, estar no segundo turno das eleições.

“As pesquisas dizem, quando feitas sem o Lula, que eu estou em primeiro lugar, inclusive com um percentual maior do que os dois seguidores meus. Então, isso dá uma certa tranquilidade que a gente está no caminho certo e praticamente vamos nos garantindo para um possível segundo turno”, diz o pré-candidato.

Quando questionado sobre como poderia auxiliar os segmentos metal-mecânico e automobilístico, que impulsionam Caxias do Sul, Bolsonaro disse não ser economista e que deixou tudo nas mãos de um profissional responsável.

“Tenho conversado com Paulo Guedes, e joguei tudo isso na mesa pra ele porque eu não sou economista. Como solucionar isso tudo? Não basta apenas economizar. Tem que fazer entrar dinheiro no caixa sem aumentar impostos. E ele fala sobre isso. É você desburocratizar, facilitar a vida do empreendedor, fazer com que o povo entenda, como os empresários tem dito pra mim, que o trabalhador vai ter que decidir um dia, menos direitos e mais empregos é melhor que todos os direitos do que desemprego. Hoje em dia eu pergunto pra vocês: quem quer ser patrão no Brasil? Eu não quero”, salienta.

(Foto: Maicon Rech)

O senador Magno Malta (PR), deve ser confirmado nos próximos dias como pré-candidato a vice de Bolsonaro.

A agenda do deputado ainda reservou uma palestra para simpatizantes no salão da igreja Nossa Senhora da Saúde, na zona norte de Caxias do Sul. Na manhã de sexta-feira, dia 6, o político deve ter mais um encontro com a imprensa antes de viajar para a região metropolitana de Porto Alegre.