Caxias do Sul

Em Caxias, 22 mesários não comparecem nas seções eleitorais

Em Caxias, 22 mesários não comparecem nas seções eleitorais

Dos 4.352 mesários convocados para o pleito eleitoral deste ano, 22 não compareceram nas respectivas seções em Caxias do Sul. Os suplentes foram chamados e já ocupam os postos de votação.

De acordo com o juíz eleitoral Silvio Viezzer, não há nenhum tipo atraso ou falta de atendimento nestes locais. O magistrado também salienta que até o momento, não houve nenhuma detenção por boca de urna na cidade.

“Houve denúncia sobre aglomeração de pessoas em algumas seções eleitorais, mas a Brigada Militar foi acionada para determinar a dispersão e está tudo dentro na normalidade”, diz Viezzer.

As duas urnas auditadas nos colégios Hercília Petry e Ester Benvenutti, nos bairros Ana Rech e Fátima, respectivamente, não apresentaram nenhuma falha na votação. Outras nove urnas eletrônicas foram substituídas por problemas técnicos.

Bento Gonçalves

Até o momento seis urnas eletrônicas foram substituídas por problemas técnicos em Bento Gonçalves. Cinco delas, na manhã deste domingo (7): Seção 91 da Escola Egydio Fabris, bairro São Bento; Seção 275 do Colégio Estadual Mestre Santa Bárbara, bairro Humaitá; e Seção 232 da Escola Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Marta. As outras duas não foram informadas. Dentre os mesários, oito faltaram nas respectivas seções.

Farroupilha

Cinco mesários faltaram nas seções e três urnas foram substituídas em Farroupilha.