Cidades

Em busca do tetra na Libertadores, Grêmio enfrenta o River nesta terça na Arena

Em busca do tetra na Libertadores, Grêmio enfrenta o River nesta terça na Arena

O Grêmio enfrenta o River Plate na noite desta terça-feira (30) na Arena pela semifinal da Copa Libertadores da América. O tricolor venceu o jogo de ida em Buenos Aires pelo placar de 1 a 0 e joga por um empate hoje para chegar à final. O jogo inicia às 21h45min e mais de 50 mil torcedores são esperados na Arena.

Para o jogo desta noite, o técnico Renato Portaluppi conta com o retorno do atacante Everton, que está recuperado de lesão muscular. A tendência, no entanto, é que ele inicie no banco de reservas. Na defesa, com Kanemann suspenso, Bressan e Paulo Miranda disputam uma vaga. O provável time do Grêmio tem Marcelo Grohe, Leonardo, Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Alisson, com Jael no ataque.

Já o River deve ter modificações em relação ao time que perdeu no Monumental de Nuñez. Nacho Fernández e Lucas Pratto podem ganhar uma vaga entre os titulares. O provável River tem Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Palacios, Nacho Fernández (Quintero), Pity Martínez e Rafael Borré; Pratto (Scocco).

Michel marcou o gol tricolor no Monumental de Nuñez (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Esquema de trânsito

Trânsito – Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada a partir das 18h45, em razão da segurança do público. Este horário poderá ser antecipado, com monitoramento dos agentes da EPTC e BM.

Na entrada do jogo, haverá uma faixa adicional no contra-fluxo da av.Voluntários da Pátria, trecho entre da rua Graciano Camozzato até a Arena. Após o jogo, a av. Voluntários da Pátria terá sentido único em direção ao Centro, no trecho entre a rua Adelino Machado de Souza até rua São Jorge.

Para saída do estádio: Portões 1 e 2 – fluxo pela av. Voluntários da Pátria; portões 3, 4 e 5 e E2 – direcionado obrigatoriamente para a BR-448 em direção à cidade de Canoas para fazer o retorno na Prainha de Paquetá (segundo retorno), um deslocamento de cerca de 4,5 km. Não haverá possibilidade de acesso à av. Frederico Mentz.

Transporte – A EPTC irá reforçar o atendimento no transporte coletivo. Ao todo, 13 ônibus da Linha Futebol , sairão do Largo Glênio Peres a partir das 18h45. Os torcedores poderão utilizar, também, a Linha T2. 3 / Arena (Carris). Após o jogo, além dos 13 ônibus da Linha Futebol, haverá mais nove articulados da Empresa Carris para a linha T2.3 e também 33 lotações que estarão posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano, próximo à rampa Sul da Arena, no final da BR 448. A região da Arena do Grêmio possui ainda cinco linhas regulares de ônibus que atende o bairro. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Outra boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.