Esportes

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil, Grêmio encara o Flamengo no Maracanã

Cariocas levam a vantagem de dois gols construída em Porto Alegre

GRÊMIO
Carballo em ação contra o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A noite desta quarta-feira (16), reserva muitas emoções aos torcedores de Grêmio e Flamengo. As equipes entram em campo a partir das 21h30 pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. O palco do confronto será o Maracanã. Os gaúchos têm a missão de reverter a desvantagem do primeiro jogo, onde os cariocas venceram por 2×0.

Quem avançar no duelo estará na grande final da Copa do Brasil 2023 e embolsará uma quantia de R$ 9 milhões.

Flamengo

Mesmo com todo investimento que é realizado na equipe carioca anualmente, contando com grande craques, o momento é de crise e tensão. A falta de títulos na temporada aliada a recente eliminação da Libertadores para o Olimpia e a pressão da torcida por um melhor futebol estampam a desorganização da atual gestão, que no comando de Jorge Sampaoli já teve dois casos de agressão física. O mais recente ocorreu ontem (15), entre Varela e Gerso durante um treinamento.

Dentro de campo, o lateral-direito Wesley está suspenso, existindo dúvida para ocupação da vaga, já que Sampaoli não deu indícios sobre o time que entra em campo. Ainda no setor defensivo, David Luiz está fora. Varela, com o nariz fraturado está relacionado, da mesma forma que Gerson.

O provável time titular do Flamengo tem: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Grêmio

Tentar fazer no mínimo dois gols sem tomar nenhum. Esta é a premissa do Grêmio para ao menos levar a decisão aos pênaltis nesta noite. O retrospecto recente contra o Flamengo não é bom, a torcida estará em peso contra, mas o Tricolor se apega na tradição de ser “Copeiro” e nos seus cinco títulos na competição para seguir acreditando.

Na escalação, mais problemas. Kannemann foi expulso na Arena e não entra em campo. Rodrigo Ely e Bruno Alves formam a dupla titular. No meio, a dúvida fica entre Carballo e Pepê. Se vencer por dois gols no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Vitória por três gols classifica os Tricolores.

O provável time inicial Tricolor tem: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.