O Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha firmou uma uma parceria com o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, um dos maiores do país, em busca de uma melhoria na sua gestão. A parceria foi realizada através Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.
Conforme a superintendente do hospital São Carlos, Janete Toigo, a consultoria feita pela equipe do hospital Sírio Libanês vai impulsionar a gestão do hospital farroupilhense.
“Essa parceria tem o objetivo de qualificar ainda mais nossa gestão. Desde que assumi conseguimos melhorar muito a questão financeira, hoje temos tudo planilhado, organizado e com planejamento de melhora para os próximos anos. A equipe do Sírio Libanês vai impulsionar nossa gestão, além de estreitar os laços com o Ministério da Saúde”, salienta.
A equipe do hospital Sírio Libanês deve permanecer na cidade auxiliando Instituição farroupilhense por cerca de 30 dias. A data prevista para o inicio dos trabalhos ainda não foi definida.