Caxias do Sul

Em busca da primeira vitória no Gauchão, Caxias enfrenta o Aimoré nesta quinta-feira (03)

Imagem:  Vitor Soccol/S.E.R.Caxias
Imagem: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

O S.E.R Caxias viajou ainda na tarde da última quarta-feira (02) para Novo Hamburgo, onde nesta quinta (03), enfrentará o Aimoré, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2022. A partida tem o apito inicial marcado para às 19h e pode representar a primeira vitória Grená na competição. Para isso, o técnico Rogério Zimermann aguarda liberação médica para saber se poderá escalar o time com força máxima. 

O treinador concedeu entrevista coletiva antes da viagem, na quarta-feira (02) e admitiu que um cenário provável é de surpresas na seleção do 11 inicial. Para Zimermann, a proximidade entre os jogos faz com que alguns atletas tenham complicações físicas, uma vez que o período de recuperação é reduzido.  Esse fator pode indicar que o lateral Jonathan seja poupado, uma vez que na última partida teve uma contratura muscular. Já o meia Diogo Sodré sofreu um pisão e poderá também ficar apenas no banco de reservas.

Outro fator que está sendo reparado pelo Caxias é certamente o surto de Covid que o Guarany de Bagé teve recentemente. Isso importa ao Grená pois as confirmações vieram após uma partida contra o Aimoré, adversário de hoje da equipe de Caxias do Sul. Por conta da situação, o time Capilé emitiu nota informando que avalia a situação e, pelo menos 90% do elenco e comissão técnica estão com esquema vacinal completo.