Esportes

Em briga pelo acesso, Juventude e Sport se enfrentam no Alfredo Jaconi

Equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação

JUVENTUDE
Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

Um duelo direto pelo acesso à elite do futebol nacional em 2024 marca a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), a partir das 20h no estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Sport entram em campo.

De acordo com a assessoria do Juventude, 9.000 ingressos foram vendidos antecipadamente, então o público de 10 mil torcedores deve ser superado facilmente. A venda de bilhetes segue hoje, até a hora do jogo, porém com valores normais, sem promoções. A abertura dos portões ocorre às 18h.

Juventude

Os comandados de Thiago Carpini ostentam uma sequência de quatro jogos sem derrotas e depois de entrarem no G-4 não perderam mais este posto. Atualmente o time de Caxias do Sul está na quarta colocação com 54 pontos mas o triunfo significa terminar a rodada na vice-liderança.

Sem maiores desfalques para o confronto, a ausência fica por conta do meia Matheus Vargas, ele que está emprestado pelo Leão da Ilha, e por motivos contratuais não joga. A boa notícia é o retorno do volante Jean Irmer, ele que cumpriu suspensão no último compromisso do time.

O provável Juventude tem: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Gabriel Taliari.

Sport

Em terceiro lugar com 55 pontos, os comandados de Enderson Moreira buscam fora de casa conquistar uma importante vitória que daria moral na reta final da segunda divisão. Para este jogo na Serra Gaúcha, mudanças serão realizadas no setor defensivo.

Rafael Thyere está suspenso e Roberto Rosales convocado para a seleção venezuelana, com isso são baixas para a zaga. No ataque, João Peglow e Ronaldo Henrique, por opção técnica, podem perder seus respectivos espaços.

O provável 11 inicial do time visitante tem: Dênis, Eduardo, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabinho, Fábio Matheus e Jorginho; Facundo Labandeira, Alan Ruiz (Fabrício Daniel) e Vagner Love.