Esportes

Em bom momento, Caxias aumenta número de sócios; Juventude mantém quadro estabilizado

Equipes terão seu torcedor apoiando nas competições nacionais da temporada

SÓCIOS CA-JU
Fotos: Luiz Erbes e Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude

O ano de 2023 apresenta grandes desafios para a dupla Ca-Ju, mas a torcida vem mostrando que estará junto com seu time nas competições nacionais da temporada. Tendo em vista o princípio desse ano com agora, pode-se observar aumento de um lado, e manutenção do outro no quadro de associados.

Para o Caxias, o vice-campeonato gaúcho impulsou novamente as esperanças da torcida pelo acesso Grená à terceira divisão do futebol brasileiro. Mesmo que o time tenha sofrido saídas importantes no elenco, houve lucros que podem fazer a diferença para o acesso.

No início da temporada, o clube registrava 1.716 sócios, mas agora o número é de 3.777, o que comprova o bom momento junto aos torcedores.

Pelo lado do Juventude, o desempenho em si não vem sendo o chamariz para novos torcedores se associarem, já que na última temporada o time foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, e neste ano, no Campeonato Gaúcho, novamente o time ficou fora das fases finais.

Uma contratação recente, aliado a um possível bom desempenho do time pode fazer com que esse número aumente com o passar dos jogos. Ídolo em grandes times do futebol nacional, o meio-campista Nenê assinou contrato com o clube alviverde na missão de retornar à elite do futebol nacional já em 2024.

No princípio de 2023, 6.568 sócios estavam registrados, número este que teve uma variação mínima até o presente momento, mas mesmo assim é um número importante para o seguimento da temporada.

As perspectivas são de missões difíceis tanto para Caxias quanto para Juventude, já que ambos tem como objetivo os acessos para a Série C e A respectivamente. Técnicos novos com métodos de trabalho a serem implementados, e isso leva tempo, mas a torcida estará ao lado das equipes, o que já vem sendo demonstrado nestes primeiros meses do ano.