Esportes

Em bela partida, Inter e Corinthians terminam empatados em 2 a 2

Equipes protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato até aqui

Foto: Fabiano do Amaral
Foto: Fabiano do Amaral

Na noite fria e chuvosa de Porto Alegre, Internacional e Corinthians travaram um duelo quente em busca dos três pontos. Com as duas equipes se entregando durante o tempo todo e com todas as dificuldades que o campo pesado lhes apresentava o placar ficou igual, 2 a 2. Superior na primeira etapa, o Inter foi para o intervalo vencendo por 2 a 1 mas no segundo tempo o atacante Jô deixou tudo igual no Beira-Rio.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, ambas as equipes apresentaram um belo futebol, mas quem mais procurou foi o time colorado. Logo aos quatro minutos, após um contra-ataque David avançou pela área e bateu para a defesa de Cássio.

Aos seis, Róger Guedes finalizou mas Daniel fez a defesa sem sustos. Aos 12 minutos, Bustos criou nova chance ao bater cruzado, no entanto a finalização saiu pela direita do gol defendido por Cássio.

Com o campo molhado, os chutes de longa se tornaram uma boa alternativa para criar chances de perigo. Aos 24 minutos e jogando melhor, o Inter chegou ao seu primeiro gol com Alan Patrick. Após um cruzamento de Wanderson, David deixou a bola passar e encontrou Alan que empurrou para as redes.

Após o gol do Inter, o Timão chegou ao empate apenas cinco minutos depois. Aos 28 Róger Guedes entrou livre na área e finalizou para grande defesa de Daniel, que mandou para escanteio. Após a cobrança do escanteio em uma jogada confusa na área o zagueiro Raul Gustavo colocou a bola no fundo do gol de Daniel. O lance ficou alguns minutos sob revisão do VAR, mas o gol foi validado.

Aos 36 minutos uma falta quase na risca da área poderia ter dado novamente a vantagem para os gaúchos mas na cobrança de Alan Patrick a bola ficou fácil para o goleiro Cássio.

Fazendo jus ao melhor desempenho no primeiro tempo a equipe colorada chegou ao segundo gol com Wanderson. Após a cobrança de um lateral a bola chegou em David que girou sobre Raul Gustavo e fez o cruzamento para Alan Patrick que cabeceou para a defesa de Cássio, no rebote Wanderson apareceu na pequena área para estufar a rede corinthiana.

Segundo Tempo

Após o intervalo o técnico Vitor Ferreira colocou o atacante Jô, buscando aproveitar melhores as oportunidades que poderiam surgir dentro da área. Com o crescente número de cruzamento na direção da área colorada, o zagueiro Gil aproveitou para fazer um gol que, logo depois foi invalidado por impedimento.

Jogando melhor na segunda etapa, aos 18 minutos o atacante Jô conseguiu empatar a partida. Mantuan deu belo passe para o camisa 77 que driblou Daniel antes de mandar para as redes. A partir deste momento o jogo ficou mais pegado com marcação dura, sem tantos passes precisos ou chances de gol criadas.

Quando o jogo já se encaminhava para seus estágios finais, em uma disputa de bola entre Edenílson do Inter e Rafael Ramos do Corinthians, houve um desentendimento entre os jogadores que, teria chegado ao próprio treinador do Corinthians através do lateral Renê do Inter, teria sido um caso de racismo. Segundo o repórter Victor La Regina o lateral falou para o treinador que “ele (Rafael Ramos) chamou o Edenílson de macaco”

Após muita conversa entre os atletas o jogo recomeçou. As chances de gol ficaram mais esparsas, também pela tensão entre as equipes. No final o placar ficou mesmo em 2 a 2. O resultado não ajudou muito os colorados que com a vitória parcial chegou a ocupar a terceira posição, mas após o final da partida com o empate termina a noite na 8ª posição com nove pontos conquistados.

A próxima partida do Inter é contra o Independiente Medellín, na terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana às 19h15 no estádio Beira-Rio.