Segurança

Em ato heroico, Bombeiros de Garibaldi salvam vida de mulher que tentava suicídio

Em ato heroico, Bombeiros de Garibaldi salvam vida de mulher que tentava suicídio

Na manhã deste domingo (20), os Bombeiros Voluntários de Garibaldi realizaram um ato heroico: salvaram a vida de uma mulher que tentava suicídio. O fato ocorreu em uma mata fechada nas proximidades da Rua Quatorze de Julho, no bairro Vale dos Pinheiros, em Garibaldi.

De acordo com informações, por volta das 9h30min, a Corporação recebeu uma ligação de uma mulher de 49 anos, que pedia ajuda. Ela afirmava que queria cometer suicídio. Os bombeiros ficaram aproximadamente quatro minutos ao telefone, conversando com a mulher, a fim de reverter a situação. Ao mesmo tempo, os resgatistas tentavam identificar o local onde ela possivelmente estaria. Apenas no último minuto da ligação, a mulher comentou as proximidades de onde estava.

De imediato, uma equipe dos Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados. Ao chegar no possível local, os Bombeiros adentraram ao matagal, realizando buscas. A procura se estendeu por aproximadamente 40 minutos, até que a equipe localizou a mulher pendurada em uma árvore.

Diante do fato, os resgatistas efetuaram a retirada da vítima da árvore. A mulher já estava em parada respiratória. Mesmo dentro do matagal, os bombeiros e a equipe do Samu reanimaram a vítima, resgataram e encaminharam a mesma para atendimento médico no Hospital São Pedro. O estado de saúde atual não foi informado.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Local