Caxias do Sul

Em assembleia, credores da Voges aprovam venda de unidade de motores em Caxias

Em assembleia, credores da Voges aprovam venda de unidade de motores em Caxias

Os credores da Voges aprovaram, na manhã desta segunda-feira (24), o plano de recuperação judicial da empresa. Em assembleia realizada no Jockey Clube, mais de 70% de trabalhadores e ex-trabalhadores aceitaram a proposta. A votação foi realizada por sistema eletrônico.

A aprovação do plano prevê que a unidade de motores do grupo, que fica no bairro São Ciro, seja vendida. A expectativa é de que a Biehl Metalúrgica, de São Leopoldo, pague R$ 40 milhões por essa parte da empresa. O plano de recuperação judicial prevê que metade desse dinheiro seja utilizado no pagamento de dívidas trabalhistas. Como o pagamento vai ocorrer em parcelas, os trabalhadores também devem receber o acerto de forma gradual.

Assembleia ocorreu na manhã desta segunda-feira (Foto: Sindicato dos Metalúrgicos/Divulgação)

A dívida trabalhista da Voges, que já empregou 2,5 mil pessoas, é de aproximadamente R$ 70 milhões. Com a venda da unidade de motores, a expectativa é de que 25% das rescisões sejam quitadas.

A empresa está em recuperação judicial desde 2013 e, além da unidade de motores do bairro São Ciro, funciona também junto à Maesa, no bairro Exposição.