Esportes

Em apresentação oficial, Gustavo Campanharo falou sobre característica de “mordedor”, Covid e Enner Valência

Jogador também falou parceria feita com Pedro Henrique, na Turquia

INTER CAMPANHARO
Foto: Ricardo Duarte

Anunciado no último final de semana pelo Inter, o caxiense Gustavo Campanharo concedeu sua primeira entrevista coletiva na apresentação oficial, que foi realizada ontem (6).

Contratado junto ao Kayserispor da Turquia, ele falou sobre seu estilo de jogo, parceria com Pedro Henrique, “chegada” em Valência e da emoção em vestir a camisa 17 do clube.

Campanharo iniciou confessando que está realizando um sonho ao jogar pelo Inter, por ser torcedor do clube. Durante o período da pandemia, ele foi diagnosticado com Covid-19, esta que o deixou na UTI, período que classificou como “bastante difícil”. Após se recuperar, conseguiu se destacar, chamando atenção do time de Porto Alegre.

Sobre suas características de jogo, ele ressaltou ser um autêntico camisa 5 “mordedor”, que atua na proteção da zaga como primeiro volante:

“Hoje eu me considero ‘mordedor’ também, porque nessa função ela requer isso. Vejo também pelos meus números quando eu comecei atuar como primeiro volante. Me considero sim um cara que agride bastante a bola”

Com sua situação já regularizada no BID da CBF, ele já tem condições de jogo, e falou sobre uma possível utilização no duelo contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil:

“Eu vinha treinando, a gente tinha a parada de jogos por conta das seleções, mas eu vinha treinando, estou com ritmo de jogo também. Me sinto bem fisicamente, mentalmente, muito motivado. Isso depende também da comissão, saber o momento certo. De momento me sinto bem”, ressaltou a nova contratação do time.

No atual elenco Colorado, ele atuou com o artilheiro Pedro Henrique, onde na Turquia fizeram uma boa parceria, esta que Campanharo disse esperar reeditar em solo gaúcho.

“Tivemos momentos muito felizes na Turquia, a gente pôde ter uma amizade muito boa. Desde os primeiros momentos que eu tive essa conversa com o Inter, pude estar conversando com o Pedro”.

Uma história com atacante Enner Valência também foi relembrada pelo jogador na Turquia. O atleta deve atuar pelo Inter a partir da metade do ano:

“É um grande jogador, tive a alguns jogos contra ele também, jogador de muita qualidade. Tive algum lance com ele que eu dei uma chegada um pouco mais forte nele e a gente acabou se estranhando um pouco dentro de campo, mas quando a bola saiu acabamos nos cumprimentando, coisa de partida. É um grande jogador que se vier vai vir para agregar e tenho certeza que vai ajudar muito. Espero que venha”, ressaltou Campanharo.

Ao longo da coletiva, o jogador demonstrou estar bastante emocionado pelo momento que está vivendo, e também disse estar ciente das responsabilidades que tem com o clube.