Polícia

Em 24hs, sete foragidos da justiça são recapturados pela Brigada Militar de Caxias do Sul

Em 24hs, sete foragidos da justiça são recapturados pela Brigada Militar de Caxias do Sul

Entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25), sete homens foram presos pela Brigada Militar, por estarem foragidos do sistema prisional. Todos os casos foram após patrulhamento de rotina em pontos estratégicos da cidade e posterior abordagens.

O primeiro caso foi registrado na Rua Irma Valiera, no Bairro São Pelegrino. A Brigada Militar fazia patrulhamento e avistou um indivíduo deitado, ele fingiu estar dormindo quando avistou a aproximação policial. Dado a voz de abordagem o indivíduo entregou uma identificação falsa, porém depois disponibilizou a verdadeira. Em consulta ao sistema verificou-se que ele era foragido da justiça deste o dia 17 de maio deste ano.

A polícia fez patrulhamento de rotina pela Rua Henrique Cia, no Bairro Marechal Floriano. Neste endereço abordaram um grupo de indivíduos que estava em via pública, em consulta ao sistema perceberam que em desfavor de um homem, de 42 anos, havia um mandado de prisão em aberto. Ainda no bairro Marechal, desta vez na Rua Cristóforo Randon, a polícia localizou outro foragido. Em patrulhamento pela região, abordaram um homem, de 42 anos, e verificou-se que ele estava foragido do sistema prisional.

Na área central de Caxias do Sul também houve a captura de um foragido da justiça. A Brigada Militar circulava pela Avenida Júlio de Castilhos e avistou um homem em atitude suspeita. Ao fazer a averiguação no sistema, o homem, de 30 anos, estava com um mandado de prisão em seu desfavor.

Outra ocorrência de recaptura de preso atendida pela polícia de Caxias foi na Rua Treze de Maio. Ali encontraram um homem, de 30 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto. Ainda, no bairro de Lourdes, a Brigada Militar fez abordagem em quatro indivíduos que estavam em via pública, sendo que um deles, um homem, de 47 anos, estava foragido do sistema prisional.

Dentre estas prisões que ocorreram uma viatura levava um dos presos até a Delegacia de Polícia, quando passava pela Rua Conselheiro Dantas, no Bairro Sagrada Família, visualizaram um homem revirando o lixo. Este ao perceber a passagem da viatura tentou se esconder. Em abordagem foi constatado que ele também tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi conduzido ao sistema prisional.