O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) elegeu a diretoria para o triênio 2023-2025, que será liderada pelo empresário Ubiratã Rezler, que assume dia 1º de janeiro do próximo anos. A eleição homologada na semana passada ocorreu com chapa única e elegeu também os novos vice-presidentes Alessandro Ferreira (Relações Trabalhistas), Gustavo Souto Polese (Administrativo Financeiro) e Rubem Antonio Bisi (Relações Internacionais).
Novo presidente já atuava na diretoria
Ubiratã já atua como diretor setorial do Simecs e pretende impulsionar as iniciativas da atual presidência, comandada por Paulo Antônio Spanholi. Entre elas, a implementação de uma nova identidade institucional, a ampliação de parceria com iniciativas público-privadas e o aprimoramento do relacionamento com os associados.
“Estamos certos de que a próxima gestão dará continuidade às ações desenvolvidas nos últimos meses e que tornaram o Simecs mais moderno, disponível e inovador, transformando-o em um hub de negócios e de conexões”, destaca Spanholi.
Diretor executivo da Rezler Chavetas e Usinados, Rezler atua há mais de 25 anos na indústria caxiense, para a qual dedica olhar voltado para a inovação – ele presidiu o APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha de 2017 a 2021.
“Vamos aprimorar o case de ressignificação do Simecs, que hoje tem 4,5 mil empresas na base, abrangendo 17 cidades da Serra Gáucha”, adianta o novo presidente.