A eleição unificada do Conselho Tutelar ocorre dia 1º de outubro, em todo o país, das 8h às 17h. Esta será a primeira vez que a Justiça Eleitoral apoiará o pleito comunitário nacionalmente com o empréstimo de urnas eletrônicas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) conduz o processo eleição que define a gestão 2024-2027, em Flores da Cunha.
Por meio de votação, cinco vagas titulares de conselheiro tutelar do município serão preenchidas pelos mais votados. Os demais cinco ficarão na condição de suplentes. Em Flores da Cunha, o local de votação será na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini (Rua São José, 2450 – Centro).
O processo de escolha dos Conselheiros Tutelares ocorre em cinco etapas: inscrição de candidatos; avaliação médica e psicológica; curso preparatório e prova de aferição de conhecimentos específicos; aprovação em prova de aferição de conhecimentos específicos; eleição dos candidatos aprovados nas etapas anteriores, através de voto direto, secreto e facultativo.
O conselheiro tutelar terá carga horária de 40 horas semanais, sendo 20 horas presencial e 20 horas em regime de plantão, e salário mensal de R$ 3.127,68.
Confira a lista de candidatos que concorrem na eleição unificada do Conselho Tutelarem de Flores da Cunha, e seus respectivos números
(Da esquerda par direita)
79 – Mari de Fatima Siqueira da Silva
74 – Midiã dos Santos Cardoso
63 – Rosane Barbosa Rodrigues
91 – Clair Maria Barcaro
98 – Daiane de Almeida Godoi
82 – Juliane Maiara Negrini
86 – Antônio Coloda
93 – Mariani Silveira Gonçalves
76 – Sirlei Vaccari Gomes
84 – Adriana Rosa Fachin
72 – Clari Viapiana Carraro
96 – Eugenia Pereira dos Santos
67 – Luciana do Nascimento Dias