Bento Gonçalves

Eleição no Sindiserp é na sexta-feira

Eleição no Sindiserp é na sexta-feira
Mareli, chapa 1 e Neilene, chapa 2, disputam a presidência do Sindiserp

Será nesta sexta-feira, 29, a eleição para a escolha da nova direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp). Os associados, poderão votar das 08h às 18h, na sede da entidade ou através de oito urnas volantes que estarão em diferentes setores da Prefeitura e secretarias do município. Os associados aposentados, conforme ressalta a atual presidente, Isaura Bolesina, deverão se dirigir à sede, na rua Cândido Costa 24, sala 1011.

Mareli Carmen Gonzatti concorre pela chapa de situação (01) e diz que resolver o problema dos servidores que tem salário nominal abaixo do mínimo é uma das principais propostas.

“Tem que ter esta preocupaçãor porque tem gente que está muito o padrão E1 ganha R$ 872,30 e o E2 ganha R$ 918,20, então isso é uma luta incessante, conseguir esta reclassificação”. Outra meta é insistir no reajuste do vale alimentação, uma luta que a atual gestão sempre teve, mas não logrou êxito.

Pela chapa dois, de oposição, concorre e professora e ex-vereadora Neilene Lunelli. Entre suas questões de ordem são a manutenção de todos os direitos já conquistados, recuperação do reajuste salarial com ganho real e reajuste do vale refeição.

“Precisamos preservar direitos. Um exemplo é esta questão dos professores, que tinham férias de 45 dias e hoje passaram para30 dias. E também junto com essa eu diria, a principal meta é recuperar o reajuste salarial com ganho real.

Quem ganhar a eleição toma posse no início de 2018 e exerce mandato até o ano de 2021.