Justiça

Empresa que contratou seguranças que provocaram maus-tratos deve ser punida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Caxias emitiu uma nota no início da noite desta quarta-feira (23), informando que a Secretaria da Cultura já encaminhou expediente à Procuradoria-geral do Município (PGM) solicitando medidas jurídicas contra a empresa responsável pelos seguranças que aparecem molhando um senhor em um vídeo que circula nas redes sociais. A solicitação é para que sejam aplicadas todas as punições cabíveis ao caso. Além disso, o documento pede que a empresa seja impedida de prestar novos serviços ao poder público.

A prefeitura reforça que está dando todo o suporte necessário, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), ao senhor de 56 anos. Ele está internado em um serviço de saúde para tratamento do uso de bebidas alcoólicas. Assim que obtiver alta médica, a FAS prestará toda assistência à vítima durante o andamento do inquérito policial.

Na primeira nota divulgada, a Prefeitura de Caxias do Sul não emitiu juízo sobre o caso, uma vez que as imagens deixavam lacunas de interpretação que precisavam ser esclarecidas. Em virtude de investigações feitas pelo Executivo e de novas imagens que mostram outros trechos do episódio, a prefeitura reforça que se opõe a essa situação covarde e desumana conforme sempre foi ressaltado nos comunicados anteriores