O Juventude está mais perto do que nunca de retornar a elite do futebol brasileiro depois de 13 anos. Desde o rebaixamento em 2007, o Ju nunca mais chegou perto de voltar à Série A, e hoje o Jaconero depende apenas de uma simples vitória para confirmar o seu acesso.
O adversário da noite é o Guarani de Campinas que não briga por mais nada no campeonato e irá apenas cumprir tabela na partida. O palco do jogo, o estádio Brinco de Ouro traz um sentimento especial para os torcedores do Juventude. Foi nele que o Ju foi rebaixado para a Série C em 2009, e hoje o clube pode dar de vez a volta por cima e retornar a elite do futebol brasileiro, no mesmo palco em que se iniciou um de seus piores momentos da história.
Pintado encerrou a preparação para o jogo decisivo na última quinta-feira, no CT da Ponte Preta. A equipe tem três dúvidas para a partida. Começando pela lateral-direita, onde Igor e Luís Ricardo brigam pela escolha da comissão técnica. Assim como também acontece no meio-campo. Gabriel Bispo e Bochecha estão disputando uma vaga para ser o volante da equipe hoje à noite. Já no setor ofensivo, Capixaba se estiver 100% recuperado de sua lesão vai para a grande decisão, se não, Matheuzinho irá substituir o jogador.
Luís Carlos; Igor (Luís Ricardo), Augusto, Emerson e Eltinho; João Paulo, Gabriel Bispo (Bochecha) e Renato Cajá; Capixaba (Matheuzinho), Rogério e Rafael Grampola. – A provável escalação do Juventude para a partida.
A partida decisiva contra o Guarani acontece às 21:30, no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP.