Futebol

Dupla GRENAL perde na estréia do Brasileirão 2019

Grêmio não consegue vencer em Santa Catarina (Foto: Divulgação)
Grêmio não consegue vencer em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Um fim de semana pra torcedor nenhum querer lembrar, Inter e Grêmio perderam na estréia do Brasileirão. Nem as novas camisetas trouxeram a vitória desejada por todos. No sábado o Colorado foi até Chapecó / SC, onde enfrentou a Chapecoense e perdeu por 2 x 0.

Odair Hellmann optou por jogar com os reservas com a exceção de Lomba que fez  grandes defesas durante o jogo, antes da partida começar um temporal atingiu a região e algumas partes da cobertura do Estádio se desprenderam, a aparelhagem e a TV onde são vistos os lances com a ajuda do VAR, caiu e teve uma pane momentânea. Com a bola rolando, jogo lento, chutes de fora da área e poucas oportunidades claras de gol, porém em um cruzamento na área a bola bateu na mão de Emerson Santos e com a ajuda do VAR, foi marcado a penalidade. Everaldo, ex Grêmio marcou, fazendo 1 x 0. No segundo tempo, aos 42, Bruno Pacheco cruzou na área, Everaldo dominou, deu um giro constrangedor em Moledo, e bateu: 2 a 0. Assim o Inter está desde 2015 sem vencer a Chape na Arena Condá.

No domingo foi a vez do Grêmio receber o Santos na Arena, os mais de 34 mil torcedores puderam ver um Tricolor errando muitos passes e dando espaço para o Santos atacar, e logo aos 5 minutos Sasha, ex Inter fez um golaço de fora da área e aos 35 minutos em outra jogada de ataque, Felipe Jonatam se aproveitou do erro de Alisson para marcar o segundo. No segundo tempo, o Tricolor pressionou, empilhou chances, mas demorou para marcar. Em dia de grande atuação do goleiro Vanderlei, o Grêmio só conseguiu descontar nos acréscimos com Everton. Era tarde para buscar o empate apesar da boa atuação gremista na etapa final.

Na quarta o Grêmio vai a SC e enfrenta o Avaí e o Inter recebe o Flamengo no Beira Rio.

Dupla Grenal perde na estréia do Brasileirão (Foto: Divulgação)