Futebol

Dupla Grenal entra em campo para buscar vaga na final da Copa do Brasil

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma noite para ficar na história do futebol gaúcho, pode ser o início de um grande confronto que irá definir quem leva a Copa do Brasil em 2019. O Grêmio vai enfrentar o Athletico no Paraná as 19hs com a vantagem de ter vencido por 2 x 0 o primeiro jogo e o Inter vai receber o Cruzeiro no Beira Rio as 21h30min com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 x 0.

O Grêmio tem a vantagem ao seu favor, porém não irá contar com Éverton que recebeu o terceiro cartão amarelo e para isso, Renato Portaluppi deve trazer a campo Pepê, outro possível desfalque é Maicon, que tem dores na panturrilha e seu substituto deve ser Rômulo. Já o Athletico precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a vaga direto ou então por dois gols para levar a decisão aos pênaltis, além disso o técnico Tiago Nunes tem desfalques como o zagueiro Léo Pereira que está suspenso, Pedro Henrique  que já atuou na competição pelo Corinthians, o lateral-direito Jonathan que está lesionado, e Madson e Thonny Anderson que pertencem ao Grêmio, além disso tem os laterais-esquerdos Adriano e Abner não foram inscritos.

O Inter entra em campo apostando todas as suas fichas na Competição, tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo em Minas e joga por um empate para chegar a final, um destaque do Colorado é a presença de Paolo Guerrero, que conseguiu a sua liberação junto a seleção Peruana, a ausência fica por conta do atacante Wellinton Silva que está na Espanha para depor sobre uma suspeita de manipulação de resultados da época que atuava pelo Levante, a dúvida para Odair está no ataque, Nico Lópes ou Rafael Sóbis? Já os mineiros agora comandados por Rogério Ceni precisam vencer o jogo por uma diferença de um gol para levar a partida aos pênaltis ou por mais de dois gols para levar a vaga direto, o treinador promoveu algumas mudanças na equipe, trouxe de volta Edílson para a lateral direita e Fred ao ataque.

Confira as possíveis escalações das equipes:

Arena da Baixada – Curitiba – 19hs

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Rômulo; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.
Técnico: Renato Portaluppi

Beira Rio – Porto Alegre – 21hs

INTER
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e David; Pedro Rocha (Fred).
Técnico: Rogério Ceni

Dupla GRENAL define hoje sua ida a final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)