Dois homens foram presos por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (01), em Veranópolis.
A prisão dos acusados ocorreu no interior do município, na localidade de linha Tiradentes. Com os homens, de 57 e 59 anos, foram encontradas três espingardas, munições e insumos para recargas. A Brigada Militar ainda localizou uma motocicleta com a numeração do chassi suprimida.
Em uma das propriedades, foi encontrado um pássaro azulão, sem documentação e procedência. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à a Delegacia de Polícia, onde mediante pagamento de fiança estipulado pela autoridade policial, foram liberados. Eles responderão em liberdade por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.
Mulher é presa em flagrante por tráfico e crime ambiental, em Veranópolis
A Brigada Militar flagrou o momento, em que a acusada realizava a venda do entorpecente. Com a mulher, de 33 anos, foi encontrado oito porções de Crack e dinheiro. Ainda no local, foi encontrada uma gaiola com um pássaro Azulão (Cyanoloxia brissonii), sem anilha de marcação, o que configura crime ambiental.
Brigada Ambiental prende homem por porte de arma e crime contra fauna, em Veranópolis
A ação aconteceu, no último dia 11, em uma propriedade rural localizada na Linha São José da Primeira, interior do município de Veranópolis.
Durante a verificação da propriedade, os policiais militares localizaram três armas de fogo, munições e duas cartucheiras. Ainda, durante as buscas, os policiais encontraram um exemplar de Myiopsitta monachus (Caturrita), o qual foi apreendido.