Uma ação de policiais da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de dois indivíduos com diversas armas na Praia Azul, em Arroio do Sal. O caso aconteceu às 3h45min desta terça-feira, dia 14, na Rua Tamandaré.
A polícia recebeu uma denúncia que um indivíduo de 25 anos estaria ostentando armas de fogo para moradores da praia. Diante do fato, os agentes solicitaram apoio de guarnições de Torres e iniciaram a ação.
Ao bater à porta, um dos PMs flagrou o homem tentando dispensar, por uma janela lateral, uma pistola calibre .40 com dois carregadores e 13 munições. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso.
O preso teria afirmado aos policiais que o padrasto dele, de 32 anos, guardava mais armas em uma casa na Rua Bela Vista. Lá, foram localizadas uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .38 com a numeração raspada, sete munições de .12 e cinco cartuchos de .38.
Mesma sem a localização de nenhuma droga, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Na primeira casa, foi apreendida uma balança de precisão e um rolo de plástico similar ao que é utilizado para embalar drogas.
Além destes crimes, os dois foram presos por porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de uso restrito e receptação de arma.