Polícia

Dupla é flagrada tentando furtar tubulação plástica da Catedral Diocesana de Caxias do Sul

Dupla é flagrada tentando furtar tubulação plástica da Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Foto: Internet


Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta de 3h30, a Brigada Militar foi informada que dois indivíduos tentavam furtar algum objeto na secretaria da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, localizada na Rua Os Dezoito do Forte, no Centro.

Ao circular pela região os PMs visualizaram um homem na rua e outro no telhado. Ao perceber a aproximação policial o que estava no telhado tentou se desfazer de alguns fios, jogando para o homem que estava esperando em baixo. Após ele pulou de altura de cinco metros.

O criminoso que estava em cima do telhado, de 21 anos, foi abordado e levado para a Delegacia. Em depoimento ele contou que escalou o portão de ferro do prédio para acessar o telhado. Ele informou que tentava furtar material utilizado na tubulação de passagem elétrica da Catedral, posteriormente, os objetos seriam vendidos em um bar no bairro Primeiro de Maio, pelo valor de R$37,00 o quilo.

Em buscas ao outro indivíduo, ele foi encontrado na Rua Marques do Herval, próximo ao Banco do Brasil, segurando cerca de três metros de tubulação plástica. O detido ofendeu e tentou investir contra os policiais, por isso, foi algemado e encaminhado também para a Delegacia.

Confira também no Portal Leouve

Credencial de estacionamento para idosos em Caxias do Sul passa a ser solicitada pela internet

A partir deste mês, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) aderiu a sistemas da Secretaria Nacional de Trânsito e passou a oferecer o serviço de emissão da credencial de estacionamento para idosos por meio de uma plataforma online. Por meio desta, os idosos que têm 65 anos ou mais podem requisitar a credencial pelo site GOV.BR. As emissões por meios digitais são gratuitas e o documento atende à resolução nº 965, do Conselho Nacional de Trânsito, de 17 de maio de 2022, que estabelece validade de cinco anos. (Reportagem completa no link acima)