
Na tarde deste domingo (13), por volta das 16h, a Polícia Civil gaúcha efetuou a maior apreensão de drogas do último ano. Na operação, foram apreendidas duas toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de soja, no bairro Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana. Seis suspeitos foram presos.
Conforme o delegado Juliano Ferreira, titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, responsável pela operação, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2 milhões. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia.
Segundo o delegado, a polícia suspeita que a droga tenha vindo do Paraguai. Um dos presos identificado é paranaense e os outros cinco são gaúchos. O entorpecente, que seria distribuído para Porto Alegre e Região Metropolitana, foi encaminhado para o depósito do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
“Chegamos no exato momento em que desembarcavam a droga de um caminhão carregado de soja. Dois deles desembarcavam, dois pesavam e dois embalavam a droga. Foi a maior apreensão do ano e uma das maiores dos últimos tempos”, relata o delegado.
O caminhão usado pelo grupo tem placas do município de Sarandi. Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que foram pagos por uma pessoa para fazer a distribuição da droga. O caso será investigado pela 1ª DPRM.