Cidades

Duas mulheres são presas, em Vacaria, por furto de carne e objetos em Muitos Capões

Furto ocorreu no último dia 06/10. Um veículo também havia sido furtado durante a ação

Fotos: Polícia Civil / Divulgação
Fotos: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (15), quatro mandados de busca e apreensão no bairro KM 05, em Vacaria, sendo que foi encontrado vários objetos furtados de propriedade rural no interior de Muitos Capões. Foram presas duas mulheres que receptaram os objetos furtados, entre eles carne de gado, aparelhagem de som e televisor. Foi apreendida ainda uma arma de fogo em uma residência onde o morador (outro suspeito de receptação) não estava em casa.

O furto ocorreu no último dia 06/10, quando a residência em Muitos Capões foi furtada, sendo levada grande quantidade de objetos, praticamente tudo que havia de valor dentro da residência, inclusive um veículo GM/Montana, o qual já havia sido recuperado no dia 07/10 (com indivíduo que foi preso na ocasião de posse do veículo). Tudo somado, gera prejuízo de mais de R$ 70 mil. A vítima compareceu na delegacia de polícia e já reconheceu os objetos apreendidos no dia de hoje (15) como parte dos objetos que lhe foram subtraídos.

Ainda nesta sexta-feira, foram presas duas mulheres (mãe e filha) de posse dos objetos furtados, sendo elas, uma mulher de 36 anos de idade, natural de Passo Fundo, residente no bairro KM 05, em Vacaria, sem antecedentes policiais e uma mulher de 20 anos de idade, natural de Passo Fundo, residente também no bairro KM 05, com antecedentes policiais por crime de furto qualificado (em 2020).

O indivíduo preso no dia 07/10 (na posse da GM/Montana furtada), trata-se de um homem, com 27 anos de idade, natural de Vacaria, residente no bairro KM 04, em Vacaria, com antecedentes por crimes de furto simples, furto qualificado e crimes de trânsito.

Foram recuperados na ação de hoje:
30 kg de carne de gado;
Um televisor;
Um aparelho de som grande;
Uma espingarda calibre .36 com numeração raspada;
Dois simulacros de arma de fogo;
Entre outros objetos de menor valor.

Participaram da operação policial:
Vinte policiais civis das delegacias Departamento de Polícia (DP) de Vacaria, DP de Bom Jesus, Departamento de Polícia Civil (DPPA) de Vacaria, Polícia Civil-Deca (DPCA) de Vacaria, Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Vacaria e Guarda Municipal. Foram utilizadas sete viaturas policiais na operação.

Fonte: Polícia Civil