Dois casos de agressões contra mulheres foram registrados na Polícia Civil de Farroupilha neste final de semana.
O primeiro fato ocorreu na sexta-feira (17), na Rua Ângelo Pezzi, no bairro América, por volta das 19h. De acordo com a vítima, de 21 anos, em seu relato para a Polícia Civil, o companheiro dela, também de 21 anos de idade, que seria usuário de drogas, deixou a residência dos dois a cerca de uma semana.
Ele teria retornado ao local no último final de semana e, após uma discussão entre os dois, ele a agarrou pelo pescoço e jogou um tesoura contra ela que acertou seu braço. Com medo, a mulher deixou a casa com o filho de 4 anos do casal, já que o acusado diz que não iá mais sair da residência.
Já o segundo registro foi na manhã do sábado (18), em Linha Müller, no interior do município. Um homem, de 51 anos, teria começado a beber e a ofender a mulher, de 45 anos, com quem é casado a 3 anos. Durante a discussão, ele arremessou uma garrafa contra ela e a empurrou contra a pia da cozinha. A mulher saiu de casa para pedir socorro e neste momento percebeu que o homem, que estava completamente embriagado, colocava o filho do casal dentro de seu veículo.
Ela ainda teve tempo de se jogar na frente do carro e retirar a criança de dentro. O homem saiu em direção ao centro da cidade. A Brigada Militar foi acionada e encaminhou a mulher para o Hospital São Carlos onde foi atendida.
Nos dois casos, as vítimas solicitaram medidas protetivas contra os seus agressores.