SINISTRO

Duas crianças escapam ilesas de incêndio em residência no Ouro Verde, em Bento Gonçalves

Segundo caso de fogo na mesma rua em menos de uma semana acende alerta para segurança elétrica; suspeita é de que curto-circuito em tomada tenha iniciado as chamas.

Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM
Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM

Bento Gonçalves - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência de dois pisos no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) na Rua Júlio Luis Mussoi.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas brevemente, mas consumiram grande parte do interior do imóvel. Duas crianças que estavam no local conseguiram sair ilesas.

Este é o segundo registro de incêndio na mesma rua em um intervalo de menos de uma semana, fato que, consequentemente, tem causado apreensão entre os moradores da região.

Crianças a salvo e moradora atendida

Segundo informações apuradas no local, duas crianças estavam na casa no momento do início do incêndio. Felizmente, ambas conseguiram sair rapidamente e não ficaram feridas. Tratam-se de um bebê de 7 meses e uma adolescente de 14 anos.

No entanto, o susto foi grande. Como resultado do abalo, uma moradora adulta passou mal e necessitou atendimento da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local.

O bebê foi encaminhado para avaliação médica por precaução, enquanto a adolescente e a mulher foram liberadas após o atendimento.

Operação de combate às chamas

Para controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros utilizou dois caminhões. Inicialmente, as equipes trabalharam para conter o avanço das chamas, que se alastraram pelo interior da residência. Após o controle do fogo, os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo para evitar que o fogo volte a se alastrar a partir de focos de calor remanescentes.

Confira imagens dos danos:

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar do RS – 3ª Cia BM de Bento Gonçalves

A causa provável

Com base em informações preliminares repassadas pelos bombeiros, a origem do sinistro é atribuída a um curto-circuito em uma tomada. Segundo as primeiras investigações, o problema elétrico teria causado um princípio de incêndio em um sofá, que, posteriormente, se alastrou rapidamente pela residência.

Casa incendiada na última sexta-feira (24) na Rua Júlio Luis Mussoi.

Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM

Local